Altominho.tv

Ponte da Barca vai investir 270 mil euros para criar melhores condições de acesso à Escola Diogo Bernardes

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai investir 270 000,00 € com o propósito de criar melhores condições de acesso à Escola Diogo Bernardes.

Em nota, a autarquia referiu que “promove, assim, a segurança da nossa comunidade escolar e residentes”.

Já foi publicado em Diário da República, o concurso público com vista ao arranjo exterior da Escola Diogo Bernardes – Redefinição do Desenho Urbano (Praceta Frei Agostinho da Cruz).

“Esta intervenção de beneficiação da ligação entre a Rua Cónego Avelino Jesus da Costa e a Rua das Oliveiras, onde se localiza o acesso à Escola Diogo Bernardes, é uma via e praça considerada de extrema importância pela população e visa a melhoria urbanística do espaço, proporcionando melhores condições de circulação automóvel e pedonal, aumentando as condições de segurança rodoviária e do usufruto para a comunidade escolar e moradores”, disse ainda a autarquia.

A proposta de requalificação inclui diversas intervenções “significativas”.

Entre os trabalhos a serem executados, destacam-se a beneficiação dos pavimentos, a construção de um muro, a melhoria da iluminação pública e a requalificação da rede de saneamento de águas pluviais.

“Estes esforços são direcionados para criar um ambiente mais seguro e confortável, especialmente devido à proximidade da escola, que é frequentada diariamente por centenas de crianças, famílias, professores e auxiliares”, refere ainda a Câmara de Ponte da Barca.