Altominho.tv

Ponte de Lima tem 50 empresas com selo PME Líder

Ponte de Lima tem 50 empresas distinguidas com o selo PME Líder, criado pelo IAPMEI–Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., de acordo com os dados recentemente divulgados pela agência referentes ao ano de 2023.

De acordo com a informação disponibilizada pelo IAPMEI, o concelho de Ponte de Lima é o segundo do distrito de Viana do Castelo com mais empresas detentoras deste selo PME Líder. Das 50 empresas do concelho de Ponte de Lima, 36 viram o seu selo renovado e 14 são novas adesões.

O principal setor de negócio é o comércio e as 50 empresas representam um volume de negócio de 212.183.954,00€, representando as exportações 24.910.124,00€.

O estatuto PME Líder, criado em 2008 para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso de empresas do sector do Turismo), mais de uma dezena de bancos parceiros e o Grupo Banco Português de Fomento e tem por base as notações de rating e indicadores económicos – financeiros.

As empresas distinguidas com o selo PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.