Altominho.tv

Rainha das Vindimas vai ser eleita no dia 16 em Ponte da Barca

No domingo, dia 16 de junho, às 21h30, na Casa da Cultura, tem lugar mais uma edição da gala de eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca.

Este evento “visa selecionar a representante do nosso concelho na final do prestigiado concurso ‘Rainha das Vindimas de Portugal’, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV)”, deu nota o município.

A autarquia disse ainda que “a participação do nosso município insere-se numa estratégia ampla, que visa promover e afirmar o nosso concelho como um território produtor de vinho de excelência”.

Ao mesmo tempo, “procura contribuir para a preservação e promoção da tradição e cultura rural, especialmente entre os mais jovens, destacando a importância histórica e cultural das nossas atividades vitivinícolas”.

Durante o evento, as candidatas vão desfilar em três categorias: roupa casual, vestido de noite e traje regional, num espetáculo cheio de glamour, que combina a beleza das participantes com a valorização das tradições vitivinícolas tão enraizadas na nossa região.

A gala vai ser abrilhantada ainda pelo espetáculo musical pelo grupo Non Talkers, duo indie pop luso-belga.

A eleição da Rainha das Vindimas de Ponte da Barca, estava inicialmente prevista para o dia 8 de junho, mas devido à previsão de chuva, foi adiada para domingo, dia 16.