Altominho.tv
AFP

Sporting sagra-se campeão nacional 2023/24, após derrota do Benfica em Famalicão

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.

Em Vila Nova de Famalicão, os ‘encarnados’ sabiam que apenas um triunfo impedia os ‘leões’ de conquistarem o título já hoje, mas Puma Rodriguez, aos 71, e Zaydou, aos 85, garantiram o triunfo dos famalicenses.

Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.

Este título do Sporting, o segundo de Rúben Amorim nos últimos três anos, explica-se muito pela campanha leonina em casa. Nos 16 jogos dos leões em Alvalade, a equipa venceu todos, algo que nunca tinha conseguido na sua história.

O Sporting tem o melhor ataque da Primeira Liga (92 golos), a terceira defesa menos batida (29 golos sofridos). A equipa de Rúben Amorim é a que soma mais vitórias (27), menos derrotas (2) e menos empates (3).

Para o ataque do Sporting muito contribuíram os 27 que Gyokeres já leva marcados na Primeira liga.