Altominho.tv

Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira inaugurado a 24 de abril

O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira, um investimento de 3,9 milhões de euros, vai ser inaugurado a 24 de abril, com a atuação da Orquestra do Alto Minho.

A 25 de abril, recebe a fadista Sara Correia com um concerto dedicado à ‘Liberdade’.

Os dois espetáculos de estreia permitem ilustrar que, pela sua capacidade, versatilidade e inovação, este palco serve não apenas o Alto Minho, mas também eventos de dimensão nacional.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira manifesta-se satisfeito pelo “cumprimento de promessa eleitoral” e por “promover uma nova era na programação cultural do concelho, do Alto Minho e da Galiza-Norte de Portugal”.

Rui Teixeira afirma que, “para a Democracia e a prevenção de populismos de diversas geometrias, é imperioso que exista uma correspondência entre as promessas eleitorais e a prática subsequente, e por essa razão este ato inaugural é, acima de tudo, uma festa da Democracia”.

O novo auditório polivalente: tecnológico, digital e inovador tem capacidade para 403 lugares (oito destinados a pessoas com deficiência motora), apresenta condições acústicas e de conforto de elevada exigência e posiciona-se na vanguarda da promoção de atividades multiculturais como música, teatro, dança, cinema, bem como conferências, palestras e reuniões profissionais de âmbito nacional e internacional.

Localizado na praça superior do Mercado Municipal, confrontando com o edifício do Palácio da Justiça e a Praça da Galiza, o Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira resulta de um investimento global de 3.9ME, cofinanciado em 2.452.586,88€ pelo Programa Operacional Regional do Norte 2020 através do fundo FEDER.