A iniciativa “Ponte de Lima à Mesa” traz várias especialidades gastronómicas entre janeiro e abril.
“Ponte de Lima é um destino turístico gastronómico de excelência e como tal continua a realizar eventos com o intuito de promover o setor local e atrair visitantes”.
“É neste sentido que o Município alavanca a temática “Ponte de Lima à Mesa” onde estão englobados os vários fins de semana gastronómicos que acontecem anualmente e a feira “100% Agrolimiano” que promove os produtos agroalimentares limianos e todas as atividades complementares que contribuem para o desenvolvimento rural do concelho”, disse hoje em nota a autarquia.
Entre os cinco eventos abarcados neste projeto, arranca de 26 a 28 de janeiro o primeiro, o fim de semana gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima que se foca no mais reconhecido prato limiano.
Em seguida, o fim de semana gastronómico do Domingo Gordo ocorre de 9 a 11 de fevereiro onde se celebram pratos recheados como o Cozido à Portuguesa.
A Feira 100% Limiano, empenhada em preservar e divulgar o setor agroalimentar de Ponte de Lima ocorre de 23 a 25 de fevereiro no Pavilhão de Feiras e Exposições.
Em março, entre os dias 15 e 17 realiza-se o fim de semana gastronómico do Bacalhau de Cebolada.
Finalmente, de 12 a 14 de abril, chega o fim de semana gastronómico da lampreia.
Como já é tradição, durante os fins de semana gastronómicos mantêm-se as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes para as noites de sexta feira e sábado, e oferta de um leite creme por cada dose nas refeições de sábado e domingo, nos restaurantes aderentes.