A edição 2024 da Feira do Alvarinho de Monção, passa de três para quatro dias e decorre entre 4 e 7 de julho, de acordo com a informação enviada pelo município de Monção.
Com o objetivo geral de defender e valorizar o vinho Alvarinho, reforçando a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da região, a Feira do Alvarinho de Monção tem vindo a assumir-se como um espaço de dinamização económica e animação popular.
Em 2023, a denominada “Maior Wine Party de Portugal” recebeu a visita de mais de 100 mil pessoas, vindas de diferentes latitudes geográficas, que rumaram à Terra de Deu-la-Deu Martins, heroína local, com o desejo de sentirem o ambiente e o espírito deste evento singular e carismático.
Na edição deste ano, a organização decidiu alargar os dias do evento, passando de três para quatro dias. Assim, entre 4 e 7 de julho, no anfiteatro natural do Parque das Caldas, um cenário que tem vindo a deslumbrar o público crescente, a organização promete apresentar mais novidades, surpresas e animação.
“A Feira do Alvarinho de Monção transmite um sentimento de descontração e alegria, sendo um espaço de confraternização e convívio com vinhos deliciosos e comida saborosa. Visitem Monção entre 4 e 7 de julho. Bem-vindos ao Reino do Alvarinho”, pode ler-se no comunicado veiculado pela organização.
Se não conhece a maior “Wine Party” do país, reveja a nossa reportagem da edição de 2023: