A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou 15 candidaturas de apoio ao produtor e de incentivo ao consumo de produtos locais, atribuindo-lhes a marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, no âmbito do “Programa Valorizar – Produtores e Produtos Locais”.
Estes produtores passarão a ser reconhecidos como produtores “Terras do Vez- Sabores e Tradições” e os seus produtos passarão a integrar o Catálogo “Terras do Vez-Sabores e Tradições”.
Com esta medida, a Câmara Municipal pretende “apoiar e estimular a promoção e o alargamento das redes de distribuição e comercialização de produtos com identidade arcuense” explica a autarquia.
Integram este programa um conjunto de produtos do setor agroalimentar, agrícola e transformados, nomeadamente os vinhos verdes, a doçaria tradicional, o fumeiro, os queijos, compotas e mel, as carnes autóctones, os legumes e as frutas, entre outros.
A marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições” “pretende assumir-se como uma marca territorial, que engloba um conjunto de produtos arcuenses, de qualidade superior, genuínos e certificados, potenciando a sua divulgação e valorização, bem como a emergência de novas ideias e conceitos de negócio”.