O filme “Monção Deixa Marca” venceu, hoje, a votação popular para escolha do melhor filme de turismo do mundo, um concurso lançado pelo ‘The International Committee of Tourism Film Festivals CIFFT, que decorreu entre os dias 2 e 20 de outubro, anunciou hoje a autarquia monçanense em comunicado.
Segundo a nota enviada, neste concurso, participaram 56 vídeos de 24 países e o filme “Monção Deixa Marca”, realizado e produzido pelo cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa “MarkaBranka”, foi o mais votado pelo público de todo o mundo, tendo alcançado 51799 votos.
O município de Monção refere que esta conquista “é reflexo do forte envolvimento dos monçanenses que, mais uma vez, mostraram bairrismo, paixão e amor pelo seu território” e também “revela a extraordinária recetividade que o filme, com imagens fascinantes, teve noutros países”.
Esta foi uma votação aberta ao público de todo o mundo, onde Monção “teve a oportunidade de divulgar o concelho” e o concurso acabou por “abrir uma janela promocional”, que, segundo a autarquia monçanense “resultará num maior interesse e curiosidade pelo município e vai transformar Monção num local mais apetecível e atrativo para visitar”.
“Esta conquista é reflexo da qualidade excecional do filme “Monção Deixa Marca”, cujas imagens fantásticas encantaram o mundo. É a demonstração real e inequívoca que um território de reduzidas dimensões, mas com uma identidade muito forte, pode tornar-se um destino turístico de referência mundial”, afirmou a Câmara Municipal de Monção.
O filme “Monção Deixa Marca” pode ser visualizado aqui: https://vimeo.com/778918655