Altominho.tv

Caminhada solidária “Valença Sempre Mulher” decorre este domingo

No âmbito do “Outubro Rosa”, a Câmara Municipal de Valença dinamiza uma caminhada solidária, dia 22 deste mês, domingo. “Valença Sempre Mulher” é uma caminhada de ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

A caminhada sai do Campo da Seara, em Verdoejo, às 9h30 e percorre 5 quilómetros, até à Escola Superior de Ciências Empresariais, num percurso fácil, com uma duração previsível de 1 hora.

A inscrição na atividade implica o pagamento de 5 euros, que dão direito a uma t-shirt do evento, reforço alimentar e transporte de regresso. Esse valor reverte, na totalidade, para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.

Segundo a publicação feita nas redes sociais do Município, “a caminhada pretende consciencializar a comunidade para a importância dos rastreios, sobretudo das mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos”.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, conta com o apoio da Associação Desportiva Verdoejense e da Junta de Freguesia de Verdoejo e com o patrocínio do meio empresarial local.