Altominho.tv

Associação que organiza o ‘Ecos do Lima’ vai realizar um ciclo de cinema no município barquense

A Associação Juvenil do Lima, responsável pela organização do festival ‘Ecos do Lima’, vai realizar um ciclo de cinema com três sessões, em Ponte da Barca.

De acordo com informações enviadas pela Associação à Altominho TV, neste ciclo de cinema haverá o “Cinema Molhado: Ciclo de Terror”, que é “um evento cultural da Associação Juvenil do Lima, que pretende informalizar o cinema, exibindo filmes em lugares que não se coadunam com a sala de cinema padrão, de forma a operar no território e a reunir a comunidade”.

Desta forma, a Associação propõe, este outono, o ciclo de terror com “os clássicos que fazem parte da memória coletiva”, como o filme “Shining”, de Stanley Kubrick. A primeira sessão vai decorrer já no dia 14 de outubro, pelas 18h00, no Campo de Ténis de Ponte da Barca.

Os filmes “Alien, o 8.º passageiro, de Ridley Scott e “O Exorcista”, de William Friedkin, também vão ser exibidos nos dias 21 de outubro e 4 de novembro, no Solar do Vinhão e no estabelecimento Chill Out, respetivamente.

A primeira sessão, onde será exibido o “clássico do medo”, com o filme “Shining”, trata-se “de um complô contra o bem-estar psicológico, pela fotografia de Stanley Kubrick, narrativa da Stephen King, música de Wendy Carlos e interpretação de Jack Nicholson, Shelley Duvall e Danny Lloyd de personagens conduzidas, de facto, à loucura”, explicou também a Associação.

A Associação Juvenil do Lima é uma associação independente de iniciativa juvenil, que pretende intervir culturalmente em Ponte da Barca, “em diálogo com o território e a comunidade”. O principal objetivo é “criar espaço público para todos, onde a reunião de pessoas diferentes entre si, gere um pensamento novo”.

O maior projeto desta Associação é o Festival ‘Ecos do Lima’, que este ano não se realizou, mas em 2024, estará de regresso.