Altominho.tv

Bombeira de Ponte da Barca foi a 2.ª mais rápida a subir os “Escadórios da Humanidade”

A prova “Escadórios da Humanidade” decorreu hoje no templo do Bom Jesus, em Braga, e a bombeira de Ponte da Barca, Magda Freitas, foi a segunda classificada na tabela de classificação geral feminina, entre 281 participantes, anunciaram os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca através de uma publicação feita na rede social Facebook.

Este evento contou, este ano, com 1369 participantes de corporações de Portugal Continental e ilhas e 15 estrangeiras.

Todos os participantes subiram os 566 degraus do escadório do templo do Bom Jesus, completamente equipados com EPI Urbano, que pesa cerca de 30 quilos.

Magda Freitas foi a segunda classificada na tabela de classificação geral feminina, entre 281 participantes, a primeira classificada no seu escalão (SENIOR 1 – FEM), com um tempo total de 8 minutos e 32 segundos, sendo 196.ª na classificação geral.

O bombeiro Luís Machado, também de Ponte da Barca e participante pela primeira vez na prova, foi o 29.º no seu escalão (SENIOR 1 – MASC) e o 118.º na Geral, com um tempo de 8 minutos e 3 segundos.

Também Márcio Pereira, estreante na competição, obteve o 24.º lugar no seu escalão (VET 2 – MASC) e o 253.º na classificação Geral com 8 minutos e 53 segundos.

Os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca estiveram, assim, representados nesta prova e no texto publicado no Facebook escreveram a seguinte mensagem: “Congratulamo-nos com a excelente prestação dos nossos bombeiros, não deixando de destacar a brilhante prova realizada pela nossa bombeira Magda Freitas. Parabéns a eles e a todos os camaradas que participaram neste magnífico evento, aproveitando ainda para dar também os parabéns à organização pela simpatia no acolhimento e excelência do evento. Em 2024 lá estaremos nesta verdadeira festa dos Bombeiros!”