O Mundo ao Contrário regressa a Paredes de Coura para mais uma edição que arranca já dia 28 de julho e prolonga-se até dia 30. São mais de 30 espetáculos que ” enchem de cor e alegria as ruas, praças e esplanadas” de Paredes de Coura.
Férmim Mora (Argentina), The Dado Show (Alemanha), Daniel Gonçalves (Portugal), Karkocha (Chile), Coletivo da Velha (Portugal), Tuto Tul (Argentina), Píscore (Espanha), Mão Verde (Portugal), Spasmo Teatro (Espanha), Teatro Che y Moche (Espanha), Tony Fratello (Itália) e Seistopeia (Portugal) trazem a Paredes de Coura, ao longo do fim de semana o “melhor da animação de rua, teatro-clown e novo circo” descreve a autarquia.
Esta festa de família, jovens e crianças completa-se com a percussão e a euforia da marching band Musko e Mimo’s Dixie Band, respetivamente, que ao percorrerem as ruas da vila, “transportam a boa disposição para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia”, que começam a ser desenhadas ao longo da semana, de 24 a 28 de julho, com as residências de música e teatro com PL’Água e A Corda Bamba, com participantes dos 12 aos 18 anos, para apresentação final na sexta-feira.
Este festival organizado pelo Município de Paredes de Coura e, não só reúne artistas nacionais e estrangeiros, como também desafia os mais novos a participar nas oficinias existentes , nos workshops, nas pinturas e entre muitas outras atividades.
Visa, ainda, proporcionar momentos em família, promovendo liberdade à imaginação e criatividade.