Altominho.tv

Freguesia de Monção dinamiza primeira edição de Art’In Rio

A Zona de Lazer do Poço do Curto, em Podame, recebe, entre 21 e 23 de julho, a primeira edição de “Art`in Rio”, um evento que proporciona ao público várias atividades artísticas, como a pintura, música, teatro e poesia.

Com a finalidade de associar a componente artística à envolvência natural, o “Art`in Rio” apresenta um programa multifacetado, dirigido a todas as faixas etárias. Para além disso, permite potenciar o  território do Vale do Mouro e aquela área junto ao rio.

Entre as atividades propostas, destacam-se os ateliês artísticos para as crianças, pintura ao vivo de vários artistas e uma exposição de pintura “interessante e diferenciadora” revela autarquia.

Promovido pela Junta de freguesia de Podame, com apoio da Câmara Municipal de Monção, a abertura oficial do evento realiza-se na sexta-feira, pelas 18h00, seguindo-se, durante todo o fim de semana.

As atuações musicais estão a cargo de Saxofonia, Rui Afonso, Jamp School, e Amar & Dar. O grupo de teatro Tuka Tuka sobe ao palco no domingo. A declamação de poesia, na sexta-feira e no sábado à noite, terá a assinatura de Marta Gonçalves, Armanda Bandeira e Francisca Gomes. Para a meia noite de sábado, a organização preparou uma “Queimada do Inferno”.

O acesso ao local é gratuito, bem como a participação em todas as atividades do programa.