Altominho.tv

“Viana Jovens Empreendedores” apoia dois projetos com verba global de 40 mil euros

Os dois projetos vencedores da iniciativa “Viana Jovens Empreendedores 2023” já foram selecionados e vão ser apoiados com uma verba global de 40 mil euros. Este projeto, promovido pela Câmara Municipal, vai atribuir 24845 euros ao “Team Fit Work” e 15155 euros ao “Refletir Viana”.

A “Team Fit Work” é uma empresa composta por técnicos da área do desporto que executa treinos personalizados a grupos (máximo de 12 pessoas), com a duração de 30 a 45 minutos, nas instalações das empresas, de segunda-feira a sábado, uma a três vezes semana, em horário laboral e/ou pós-laboral.

A equipa da Team Fit Work “foca o seu trabalho na combinação da segurança, diversão e inovação, com Personal Trainers certificados, garantindo um serviço da máxima qualidade. O objetivo é ajudar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida através da prática regular de exercício físico, como parte integrante de um estilo de vida ativo e saudável”, refere o comunicado.

O “Refletir Viana” tem como objetivo “reinventar o bordado nas camisas vianesas”, através da colaboração com bordadeiras locais. “A ideia é manter a essência da tradição vianense, mas apresentar novos desenhos mais contemporâneos para atrair outros públicos”.

“A cidade de Viana do Castelo é famosa pela sua tradição em bordados, sendo que as camisas vianesas são um dos exemplos mais notáveis desta arte. Contudo, acreditamos que é importante inovar e acompanhar as tendências atuais, sem nunca desvalorizar a riqueza cultural e patrimonial da região. O objetivo deste projeto é trabalhar em conjunto com bordadeiras locais para criar novos desenhos que possam ser aplicados nas camisas vianesas, de forma a atrair novos públicos e ampliar o alcance deste produto. O nosso propósito é preservar a tradição do bordado, mas adaptando-o a uma visão mais atual e abrangente”, refere o projeto.

O concurso “Viana Jovens Empreendedores” é um projeto municipal que pretende incentivar a criação de novos projetos empreendedores, sendo que podem ser projetos dirigidos à cidade e ao público em geral ou projetos que tenham como objetivo “criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira”.