Altominho.tv

Monção é o município com mais registos no BUPi em junho

O Balcão Único do Prédio (BUPi) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos, garantindo a sua proteção e valorização, através de um melhor planeamento e uma gestão sustentável do território.

Iniciado em agosto de 2021, no Museu Alvarinho, o BUPi de Monção disponibilizou, entre novembro de 2022 e junho de 2023, um serviço de proximidade à população local, com a presença de vários colaboradores nas freguesias do concelho.

Desde o início, o BUPi de Monção finalizou 34471 processos, sendo o quarto município do país com maior número de processos concluídos, apenas superado por Proença-a-Nova, Bragança e Viseu.

Em junho, Monção foi o município português com mais registos, tendo registado 9116.

O serviço de apoio finalizou, mas o BUPi de Monção continua em funcionamento no Museu Alvarinho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, mantendo-se a gratuitidade do serviço.

Desta forma, para que não existam dúvidas sobre os limites das suas propriedades, é fundamental a sua identificação e registo.