O filme “Monção Deixa Marca” foi distinguido hoje, dia 30 de junho, no US International Awards, em Los Angeles, California, com medalha de prata, na categoria “Tourism Destination City”.
Este festival, com mais de meio século de existência, é um dos mais antigos e conceituados a nível mundial, fazendo parte do CIFFT – The International Committe of Tourism Film Festivals, certificado pela World Tourism Organization (UNWTO).
Apresentado no dia 24 de março de 2022, no Cine Teatro João Verde, o filme “Monção Deixa Marca”, criado, realizado e produzido pelo Cineasta Leonel Vieira, em parceria com a agência criativa “Marka Branka”, foi “acolhido com extraordinária recetividade e múltiplos elogios pelo público e especialistas” descreve a autarquia.
Antes da premiação no Japão, já havia sido distinguido, em abril de 2022, nos Prémios Lusófonos da Criatividade, na Categoria “Digital – Filme para Web” e, em outubro do mesmo ano, no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, onde recebeu prémios em três categorias: documentário curto, hospitalidades e lugares da história.
“A “Marca Monção” é o nosso património, a nossa cultura, as nossas tradições, os nossos lugares e paisagens, mas também os nossos objetivos, desejos e aspirações. É uma marca abrangente e universal, onde cabem todas as nossas potencialidades, onde cabem todos os monçanenses” relata o presidente da Câmara António Barbosa.