Altominho.tv

Biblioteca Municipal promove “Hora do Conto Pop Up”

 A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira dinamiza, nos meses de julho e agosto, a ‘Hora do Conto Pop Up’. De cariz temporário, a atividade convida as famílias a agendar a apresentação de uma história em horário livre, entre terça e sexta-feira.

A participação requer marcação prévia.

Neste momento, todos os sábados, às 11h00, a Biblioteca Municipal promove a ‘Hora do Conto’, com uma programação trimestral previamente definida. “Dada a época de férias familiares, e apresentando-se como uma alternativa divertida e pedagógica, este serviço municipal decidiu dar um impulso à atividade, atribuindo o conceito de ‘Pop-Up’” descreve a autarquia.

 Assim, foi criado um baú com cinco histórias fixas, selecionadas especificamente para este projeto. No dia da sessão, as famílias podem optar por uma seleção aleatória através de um jogo ou através do título, não existindo número mínimo de participantes, o que proporciona uma experiência ainda mais envolvente.

 Esta atividade começa com o habitual momento de leitura, através da apresentação da história selecionada, para posteriormente se avançar para a exploração da história, de uma forma ativa e participativa por parte das crianças e dos seus acompanhantes, momento que finalizará com uma atividade lúdica ou de expressão plástica.

 Além de estimular o gosto pelo livro e pela leitura, criando a rotina de ir à Biblioteca Municipal desde tenra idade, “o objetivo desta dinâmica é o de promover com maior proximidade e interação a Sala Infantil, aproveitando a presença das famílias” revela a autarquia.