Altominho.tv

Pedro Borges é o novo treinador da Seleção Nacional de Sanda

Pedro Borges, de 50 anos, é o novo treinador da Seleção Nacional de Sanda.

Natural de Lanhelas, Caminha, o treinador foi convidado pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas para estar a frente da Seleção Nacional de Sanda e vai agora preparar os atletas para o próximo Campeonato do Mundo nos Estados Unidos.

“Foi uma surpresa para mim, já era algo que desejava há algum tempo , mas quem ficou mais surpreendido foram os atletas da seleção, que receberam a notícia com grande alegria e agrado”, afirma Pedro Borges à Altominho TV.

“Viu-se o entusiasmo nas caras deles no primeiro treino dirigido por mim. Já todos me conheciam ou ouviram falar de mim , na verdade foi espetacular”, acrescenta.

Pedro Miguel Rodrigues Borges começou a praticar Sanda aos 19 anos de idade, tendo representado a Seleção Nacional durante uma década. Em Portugal, nunca perdeu um combate.

Tem três irmãos: Lino, Renato e Rui, todos competidores de Sanda e com um passado em comum na Seleção. Juntamente com o irmão mais velho, Lino, são os dois portugueses com maior palmarés de conquistas nacionais e internacionais desta luta até aos dias de hoje.

Atualmente, dá aulas na cidade de Valença, na Associação Borges Sanda Valença.

O Sanda é uma modalidade de contacto, que se aproxima mais da situação real de combate. O treino abrange desde as reações mais básicas até ao contacto integral.

Recorde a reportagem realizada pela Altominho TV com Pedro Borges, em 2014: