A festa do BTT está de regresso a Paredes de Coura com a realização do 10º BTT XCO Paredes de Coura, uma prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, bem como a realização do Campeonato Nacional Universitário.
O evento terá lugar na Pista de XCO do Centro Cyclin’ Paredes de Coura, na freguesia de Vascões, no dia 18 de junho.
“Temos a expectativa de testar algumas melhorias que fizemos, tendo em vista o Campeonato Nacional, que acontecerá cá em julho”, reconheceu Tiago Cunha, vice-presidente da Câmara de Paredes de Coura, para quem “a envolvente à pista, em plena área da Paisagem Protegida do Corno de Bico, é um bom cartão-de-visita para que os amantes de BTT possam querer visitar Paredes de Coura e testar os trilhos do centro de Cyclin´ Portugal de Paredes de Coura”.
O evento é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo.
O 10º BTT XCO Paredes de Coura integrará corridas para os escalões de escolas, durante a manhã, e competição, a partir das 13h00. Assim, o secretariado e a pista para treinos abrem às 9h00.
Segue-se a reunião com os diretores desportivos de escolas (9h45) e as provas arrancam às 10h00. A cerimónia protocolar de escolas está agendada para as 12h00. Às 13h00 arrancam as provas dos escalões de cadetes, femininas e paraciclismo, seguindo-se as provas de elites, juniores e masters, às 14h45. A cerimónia protocolar da competição está agendada para as 16h30
Paralelamente ao 10º BTT XCO Paredes de Coura ocorre também o Campeonato Nacional Universitário da vertente, pelo que o autarca não esconde “a honra que é para Paredes de Coura” receber tão importante iniciativa, não só por se tratar de “um elemento adicional de interesse para os amantes da modalidade, como também é particularmente importante apoiar os mais jovens para garantir o futuro da modalidade”, concluiu.










