Altominho.tv

Valença conta com 200 jovens no Desporto Escolar

Na passada sexta-feira, dia 26 de maio, Valença distinguiu os atletas que mais se destacaram nas diversas modalidades desenvolvidas pelo desporto escolar do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, tanto a nível nacional e regional.

O Pavilhão Multiusos de Valença foi o palco para a demonstração das várias modalidades e para a cerimónia de reconhecimento público aos jovens.

Nesta cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, a diretora do Agrupamento de Escolas, Olinda Sousa, o Vereador da Educação, Arlindo Sousa e todo o corpo docente do desperto escolar, bem como alunos e funcionários da escola.

Segundo o presidente, “a Câmara Municipal está empenhada na diversificação e qualificação da oferta do desporto escolar de Valença e em proporcionar, aos nossos jovens, as primeiras experiências competitivas. Os resultados têm sido excelentes, o que orgulha a nossa cidade”.

Neste último ano letivo, o desporto escolar de Valença, contou com a participação de mais 200 atletas distribuídos pelas modalidades de atletismo, patinagem, futsal, ténis de mesa, canoagem, voleibol e ciclismo.