Altominho.tv

Atividades dinamizam Dia Mundial da Criança

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, o Campo d’Agonia será palco de diversas atividades educativas, desportivas e de lazer.

Trata-se de um evento de entrada livre, embora as atividades tenham sido pensadas para a faixa etária entre os 3 e os 10 anos de idade. No recinto, estarão várias equipas da Câmara Municipal, bem como outros parceiros que se disponibilizaram a colaborar, como GNR, PSP, Águas do Alto Minho e Águas do Norte, entre muitos mais.

A Divisão da Cultura, Património e Museus será responsável pelos jogos
tradicionais portugueses. Já a Divisão de Desporto e Lazer irá promover um circuito de atletismo, hóquei na relva, boccia, basquetebol e remates de precisão mão/pé, tendo ainda animação relacionada com a promoção de Viana do Castelo – Cidade Europeia de Desporto 2023.

O Geoparque vai assegurar a atividade “GeoDiversidade por aqui!” e a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo irá garantir a dramatização da história “Posso
juntar-me ao clube?”.

A Guarda Nacional Republicana vai promover, junto dos mais novos,
demonstração cinotécnica, demonstração com veículos de intervenção, promovendo ainda a exposição de equipamento de intervenção.A PSP marca igualmente presença com uma pista rodoviária e banca alusiva à pulseira “Estou aqui!”. Já a Águas do Alto Minho /Águas do Norte participará com jogos de chão (puzzles) alusivos ao ciclo da água.

A ETAP é também parceira do evento, através do curso de artes gráficas, que irá desenvolver a produção/impressão personalizada de bonés, crachás, t-shirts e autocolantes.

Também o piloto Renato Pita participa neste Dia Mundial da Criança, apresentando o projeto “Etapa Segura” num circuito rodoviário infantil. A Associação Tempos Brilhantes promoverá ainda Zumba Kids e Gincana, numa manhã “que promete ser de muita animação e aprendizagem” revela a autarquia.