Altominho.tv

Presidente da Câmara reuniu com Secretária de Estado das Pescas

O Presidente da Câmara de Caminha reuniu ontem, dia 8 de maio, com a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, em Lisboa.

Esta reunião decorreu com o intuito de expor as preocupações da comunidade piscatória do concelho de Caminha, no que diz respeito à delimitação das zonas de exclusão para a implementação de um parque eólico ao largo da costa de Caminha e Viana do Castelo.

Segundo a nota divulgada, o Presidente da Câmara referiu estar “ciente da necessidade de procurar novos meios alternativos de produção de energia, mais limpa e menos dependente das energias fósseis”.

Nesta reunião ficou referida a necessidade de “se acautelar os interesses da pesca e dos pescadores, da náutica de recreio e das empresas marítimo turísticas. A pesca no concelho de Caminha é uma das atividades com maior relevância e impacto quer na economia local quer na sua vertente social” revela a autarquia.

A Secretária de Estado das Pescas reafirmou o seu empenho e garantiu ao Presidente da Câmara uma linha de diálogo aberta e permanente.

É de recordar que dia 18 de maio, realizar-se-á uma sessão de esclarecimento sobre o Plano de Afetação para as Energias Renováveis Offshore, que conta com a presença do Diretor Geral da DGRM, José Simão.