Ponte da Barca vai ser palco de um conjunto variado de atividades já no fim-de-semana, dias 22 e 23 de abril.
No sábado, dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Ponte da Barca, numa parceria com o Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação (CENFIPE) e o Agrupamento de Escolas vai promover uma conferência sobre “A Educação e o Impacto do Digital numa Sociedade Líquida”, que será proferida pelo jornalista, historiador e tradutor José Milhazes.
O evento acontecerá pelas 15h00, no Auditório Municipal (Casa de Santo António do Buraquinho).
No mesmo dia, às 21h30, o Auditório Municipal receberá a peça de teatro “As Viúvas”. Em colaboração com o grupo de teatro “Porta de Cena”, a peça a apresentar é “As Viúvas”, que retrata a história de três viúvas que se dirigem ao padre recentemente chegado à freguesia do Alto Minho chamada Perdição para que este as absolva de todos os seus pecados pensados ou praticados.
No dia seguinte, 23 de abril, tem lugar mais um Domingo Gastronómico desta feita dedicado ao cabrito à serra amarela.
“Este prato típico da região é um verdadeiro deleite para os amantes de gastronomia e será servido nos vários restaurantes aderentes: Casa dos Leitões, Churrasqueira Barquense, Emigrante, O Tasco, Jaime Gomes, Novas Pontes, O Moinho e Santana”, refere a autarquia em comunicado.










