Altominho.tv

Circulação na Linha do Minho normalizada desde as 18h50

A circulação na Linha do Minho, que esteve interrompida desde as 14h15 de hoje junto ao apeadeiro de São Pedro da Torre, em Valença, devido ao embate entre um comboio e um carro, foi reaberta cerca das 18h50.

Fonte oficial da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) disse à Lusa que “após a retirada do veículo da via foi restabelecida a circulação de comboios entre as estações de S. Pedro da Torre e Valença”.

A esta hora (19h00), segundo a mesma fonte, a linha encontra-se a funcionar “normalmente”.

O condutor do carro abalroado ficou ferido e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o abalroamento ferroviário foi dado às 14h15.