Altominho.tv

Melgaço Alvarinho Trail com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a oitava edição do Melgaço Alvarinho Trail, que vai acontecer a 21 de maio em Melgaço.

A prova vai contar com quatro percursos distintos que convidam à descoberta do concelho de Melgaço. Entre montanhas e planícies, subidas e descidas, a próxima edição do evento vai passar pelas freguesias da Vila, Prado, Paderne, Gave, Parada do Monte, S. Paio e Roussas.

Este ano, os participantes podem optar por um ultra trail de 48 quilómetros, um trail longo de 26 quilómetros ou um trail curto de 18 quilómetros. Há ainda uma caminhada de 11 quilómetros.

As provas do trail longo – series 150 e do trail ultra e trail curto- series 100 estão inseridas no Circuito Nacional da da Associação de Trail Running de Portugal e no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

O VIII Melgaço Alvarinho Trail é organizado pela Melsport E.M., com apoio do município de Melgaço, da Associação Trail Running de Portugal, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, da Solopisadas e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

As inscrições decorrem até ao dia 14 de maio.

Em 2022, durante a última edição do Melgaço Alvarinho Trail, participaram cerca de 600 atletas.