Altominho.tv

Jovens leitores de Valença podem participar em desafio e ganhar prémios

A Câmara de Valença associou-se à 10.ª edição da iniciativa “Juntos de Férias”, que consiste numa série de jogos para incentivar a leitura junto dos mais jovens.

Os jovens são desafiados a deslocarem-se à Biblioteca Municipal de Valença para requisitar um ou vários livros escolhidos, a pensar nos leitores dos 10 aos 15 anos, e responder aos desafios através da aplicação Desafios LeR+.

Sopa de Letras, Intruso, Ordenação, Escolha Múltipla, Forca e Pares são alguns dos jogos virtuais propostos. No final, os participantes que obtiverem pontuação máxima habilitam-se a um prémio.

Na Biblioteca Municipal de Valença vai estar um expositor próprio com os seis livros que integram esta edição de Natal do “Juntos de Férias” e que constam da aplicação.

Os títulos renovam-se em cada período de férias, sendo diferentes nas férias de verão, Natal e Páscoa. Os jogos relativos às leituras recomendadas em edições anteriores mantêm-se disponíveis na aplicação, embora já não permitam a habilitação ao prémio desta edição.

“Juntos de Férias” é um projeto do Plano Nacional de Leitura (PNL) em parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, a que a Câmara de Valença se associou.