Altominho.tv

Novo troço de percurso pedestre junto à margem do rio Lima já está em execução

“Fronteira Esquecida Lima-Limia”, o novo troço de percurso pedestre junto à margem do rio Lima, em Ponte da Barca, já se encontra em execução, com o apoio do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Interreg Espanha-Portugal.

Esta ação faz parte de um conjunto de atividades que estão a ser desenvolvidas pelos vários parceiros do projeto, portugueses e espanhóis, que visam potenciar os recursos naturais e culturais do rio Limia-Lima e das suas margens.

“O projeto contribuirá ainda para o desenvolvimento de uma estrutura de gestão e promoção conjunta, que valorize o aproveitamento turístico da região transfronteiriça. O investimento pretende ainda contribuir para o desenvolvimento do espaço natural da envolvente do rio Lima enquanto “geodestino” turístico sustentável”, pode ler-se no comunicado do município de Ponte da Barca.

De momento, encontram-se em execução trabalhos de remoção de infestantes e reabilitação da flora existente no percurso junto à margem do rio Lima. Foram ainda iniciados trabalhos de melhoria de acessibilidade que permitam o usufruto da margem do rio Lima e a travessia ao longo do mesmo.