Altominho.tv

Mais de 200 pessoas foram à Festa do Milho em Rubiães

Mais de 200 pessoas marcaram presença no último domingo na IV Festa do Milho, um almoço convívio organizado pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Rubiães, realizado na sede da Junta de Freguesia local.

“O balanço é bastante positivo, achamos que é um evento cultural apreciado por muita gente devido à afluente participação que tivemos. O feedback que recebemos foi bastante positivo, o que nos dá ânimo para continuar a dar o nosso melhor”, afirma Luciana Dantas à Altominho TV.

“A intenção deste evento é mostrar um produto que em tempos foi muito produzido em Paredes de Coura, fonte de sustentabilidade de muitas famílias e que hoje em dia está representado em poucos produtos, e existem variadas formas de utilizar este ingrediente que caiu num certo desuso”, frisa a presidente da Associação.

Além de recuperar os usos e costumes de tempos antigos, nomeadamente a transformação e a confeção dos vários produtos a partir do milho, os pratos típicos da matança do porco, o baile e os jogos tradicionais, o evento contou ainda com a animação musical do artista Savio Pinho.