Altominho.tv
MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA

Ponte de Lima com mais uma equipa de intervenção permanente

A Câmara de Ponte de Lima aprovou, em reunião do executivo, a celebração de um protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para a constituição da quarta Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

Em comunicado, a autarquia explicou que, com a celebração do protocolo e após homologação do ministro da Administração Interna, o município vai passar a contar com uma nova EIP que ficará afeta ao quartel de Freixo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

“Desta forma, o concelho fica abrangido por quatro equipas distribuídas pelos dois quartéis existentes, com duas EIP cada um”, refere.

A constituição destas equipas tem como objetivo “a melhoria e eficiência da proteção civil e das condições de prevenção e socorro”. Visam assegurar, em permanência, o socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes, bem como a colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros.