Altominho.tv

XIV Jornadas Micológicas do Corno de Bico 2022 realizam-se no dia 3 de dezembro

As XIV Jornadas Micológicas do Corno de Bico 2022 realizam-se no dia 3 de dezembro (Sábado) no Centro de Educação e Interpretação Ambiental do Corno de Bico (CEIA), numa coorganização entre o Município de Paredes de Coura e a Associação Micológica a Pantorra.

Na presente edição, realizada propositadamente durante o final do outono e o início do inverno para dar a conhecer aos participantes uma perspetiva sobre as espécies de fungos que ocorrem na PCCB nesta altura do ano, a organização pretende desenvolver um conjunto de atividades capazes de proporcionar aos participantes algumas ferramentas indispensáveis à prática de atividades micológicas de forma responsável, segura e ambientalmente correta.

As Inscrições terão um custo individual de 25€ euros e poderão ser efetuadas no link: https://forms.gle/T3Zq3WwX9wTNSMDJ7 até às 24 horas do dia 30 de novembro de 2022.

PROGRAMA

08:30h Abertura do Secretariado no CEIA
09:15h Saída de Campo – Percurso Micológico na PPCB
12:30h Regresso ao CEIA – Almoço (Picnic partilhado)
14:00h
Oficina de produção caseira de cogumelos saprófitos (Pleurotus ostreatus) em pellets e borras de café – Oficina de Manualidades do CEIA
Oficina de conservas de cogumelos silvestres – Refeitório/Cozinha do CEIA Saída de Campo – Percurso Micológico na Colónia Agrícola da Chã de Lamas – imediações do CEIA
17:00h Oficina de Identificação e Exposição de Espécies Recolhidas – CEIA
19:30h Deslocação para a EB2/3, S de Paredes de Coura
20:00h Ceia Micológica – Propostas à Base Cogumelos Silvestres – EB2/3, S de P. Coura
22:30h Encerramento das XIV Jornadas Micológicas do Corno de Bico 2022