Altominho.tv

“Para socorrer a minha filha ninguém se apresentou”

“As pessoas já estão identificadas. Está tudo entregue ao advogado. O problema vai ser resolvido. A Justiça fará o que tem a fazer.” A garantia é de Madalena Araújo, a mãe da jovem de 16 anos que foi brutalmente agredida na última segunda-feira, nas imediações da Escola Secundária de Arcos de Valdevez.

Em entrevista à Altominho TV, Madalena diz que “não há qualquer motivo” para a violenta agressão, alegadamente praticada por uma rapariga, de 16 anos, e um rapaz, de 19. “Não há qualquer explicação, lembraram-se de fazer aquilo. A rapariga praticava boxe na infância e usou isso contra a minha filha. Vão pagar bem pelo que fizeram!”, frisa.

Na sequência das agressões, a jovem teve de ser transportada para o Hospital de Viana do Castelo com um dente partido, diversos hematomas na face e escoriações nos joelhos. Existem fotos e vídeos do incidente partilhados nas redes sociais, mas a sua origem é desconhecida: “Não sei quem filmou. Para socorrer a minha filha ninguém se apresentou. Para tirar fotos e filmar não faltou gente.”

Madalena Araújo revelou-nos ainda que a sua filha deverá regressar hoje às aulas: “Ela não tem nenhum preconceito em ir à escola apesar das marcas. Não é isso que a vai derrubar.”

A GNR participou ao Ministério Público (MP) as agressões que ocorreram na rua Dr. Joaquim Carlos da Cunha, em frente à Escola E.B. 2,3/S de Arcos de Valdevez, na segunda-feira, pelas 13h50, junto a um supermercado local.