Altominho.tv
FREEPIK

Plataforma Monção Educa+ disponível para alunos do 1.º ciclo

O município de Monção volta a disponibilizar a plataforma Monção Educa +para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. Segundo a autarquia, a ferramenta educativa digital pretende facilitar o processo de aprendizagem, com a realização de atividades multimédia, interativas, dinâmicas e lúdicas.

“A plataforma Monção Educa + é uma ferramenta diferenciada e capaz de mitigar desigualdades, chegando a todos os agentes da comunidade escolar com o objetivo maior de contribuir para o desenvolvimento harmonioso das crianças e do seu sucesso escolar”, explicou a vereadora da Educação, Daniela Fernandes, citada na nota divulgada pelo município.

Monção Educa + integra também o recurso “Ensinar e Aprender Português”, da autoria das professoras Iolanda Ribeiro e Fernanda Leopoldina Viana, da Universidade do Minho, que está disponível para o 1º, 2º e 3º ano de escolaridade e “permite o ensino e o reforço das aprendizagens do Português, de forma lúdica e inovadora”.

A plataforma pode ser utilizada na escola e em casa e está acessível online, sendo o acesso efetuado através das credenciais facultadas pelo município.