Altominho.tv
FREEPIK

Abertas candidaturas a bolsas de estudo para estudantes universitários de Monção

A Câmara de Monção vai atribuir 30 bolsas de estudo a estudantes, residentes no concelho, que ingressaram ou frequentam o ensino superior no ano letivo de 2022/2023. As candidaturas já estão abertas e terminam a 30 de novembro.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pela autarquia, os “Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores – João Verde” visam “apoiar os agregados familiares com maiores dificuldades económicas” e garantir a “igualdade de oportunidades para todos os jovens do concelho”. Ao todo, o município destina cerca de 65.800 mil euros às bolsas.

Para se candidatarem, os interessados têm de residir no concelho de Monção “há pelo menos cinco anos”, frequentar uma licenciatura em instituições de ensino superior e possuir um rendimento per capita do agregado familiar “igual ou inferior a 50% da retribuição mínima mensal garantida”.

Segundo o regulamento, só pode candidatar-se quem não for titular de um grau académico igual ou superior ao conferido pelo curso no qual se encontra inscrito. Para além disso, também é necessário solicitar a atribuição da bolsa junto da instituição de ensino superior e ter aproveitamento escolar no ano letivo anterior.

 Para a candidatura aos “Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores – João Verde”, existe um formulário próprio que deve ser preenchido. Este e outros documentos deverão ser entregues no Balcão Único do município.