Altominho.tv

Águas do Alto Minho lança concurso de 300 mil euros para melhorar saneamento em Valença

A empresa Águas do Alto Minho lançou um concurso público para melhorar o sistema de saneamento básico que serve a freguesia de Valença, pelo valor base de 300 mil euros.

De acordo com a empresa de gestão das redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento básico, a empreitada lançada a concurso público inclui a execução de um quilómetro de redes de drenagem de águas residuais e uma estação elevatória.

A intervenção, a realizar em Cais e Urgeira, na União de Freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão, tem um prazo de execução de 180 dias.

Em comunicado, a empresa adianta que “as estações elevatórias de Cais e de Urgeira, que integram as infraestruturas de águas residuais no município de Valença, encontram-se num estado de má conservação e apresentam um funcionamento deficiente”.

“A empreitada de reformulação do intersetor e do sistema de elevação de Cais e Urgeira consiste na desativação das duas estações elevatórias e na construção de uma nova estação elevatória, recorrendo ao sistema de bombagem em linha, que, para além de permitir reduzir a profundidade do poço de bombagem, também evita a acumulação de areias e gorduras, a propagação de gases e emissão de maus cheiros”, lê-se na nota enviada esta sexta-feira à imprensa.