Altominho.tv

Melgaço está a construir uma nova zona empresarial num investimento de três milhões de euros

Melgaço está a construir uma nova zona empresarial, a Zona Empresarial de Alvaredo (ZEA), num investimento de três milhões de euros.

A autarquia deu hoje nota que as obras da fase 1 iniciaram-se no ano passado (2021) e representam um investimento de cerca de três milhões de euros, cofinanciado pelo FEDER no montante de 1.500.000,00€, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020. 

O projeto da ZEA abrange uma operação de loteamento com obras de urbanização e acesso à Zona Empresarial, com uma alocação de 35 263 m² para área destinada a 5 lotes, distribuindo-se as áreas de cedência por um lote destinado a equipamento coletivo com 1 685 m², espaços verdes de utilização coletiva com 9 712 m² e espaços verdes de enquadramento com 3 649 m².

“A Zona empresarial de Alvaredo posicionará Melgaço na linha da frente em termos de competitividade no acolhimento empresarial e reforçará a sua centralidade no contexto da euro-região Galiza-Norte de Portugal. Já temos empresas interessadas e está já em andamento o processo de Declaração de Utilidade Pública (DUP) para a segunda e terceira fases desta zona industrial”, refere o autarca de Melgaço, Manoel Batista, considerando que “estes apoios da União Europeia são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento dos territórios. Com este apoio em concreto para a ZEA, Melgaço será um concelho mais competitivo e de maior interesse para os investidores”.