Altominho.tv

IPVC acolhe na quinta-feira Road Show de literatura financeira

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai acolher esta quinta-feira, dia 20 de outubro, pelas 16h 30, no Auditório Prof. Lima de Carvalho, o Road Show de literacia financeira – Corporate Talks- subordinado ao tema – Sustentabilidade, Vantagem Competitiva – moderado pelo jornalista especializado na área da economia, Camilo Lourenço.

O Núcleo da Sedes de Viana do Castelo e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo são as entidades locais convidadas para este Road show de literacia financeira  que conta com um painel de especialistas no setor: José Pedro Farinha, da Viseeon Portugal; Fernando Amaral, Sendys Group; Susana Barros do Novo Banco; Rita Brito e Faro, da Fidelidade; João Paulo Vieiro, docente do Politécnico de Viana do Castelo e de Helenas Painhas da SEDES.

“Aberto a todo o público, desde alunos, empresários e personalidades do Alto Minho,  o debate  encontra-se alinhado com o tema do Núcleo da Sedes de Viana do Castelo – a Sustentabilidade”, disse em nota o IPVC. 

Sustentabilidade – Vantagem competitiva é o mote para a conversa informal entre Helena Painhas da SEDES e de João Paulo Vieito, docente do IPVC.

Segue-se depois o debate Informar para servir, com José Pedro Farinha, da Viseeon Portugal; Fernando Amaral, Sendys Group; Susana Barros do Novo Banco; Rita Brito e Faro, da Fidelidade. Um debate moderado pelo jornalista Camilo Lourenço  e autor da rubrica “A Cor do dinheiro”.

De acordo com a organização a iniciativa conta “com uma identidade própria – Corporate Talks – será transmitida e apresentada sob forma de uma conversa informal, entre os players Fidelidade Seguros, Novo Banco, Sendys Group e a Viseeon Portugal (entidade organizadora), num momento interativo de partilha de experiências e visões com os players locais, entre os quais a empresária e Presidente da Sedes Viana, Helena Painhas.”

De acesso gratuito, mas com inscrição obrigatória, os parceiros “estabelecem o compromisso de realizar uma sessão de reflexão crítica sobre a criação de um valor sustentável, levando conhecimento às pessoas e às empresas”.