Altominho.tv
GNR

GNR apreende meia tonelada de sardinha

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Caminha, apreendeu, hoje, dia 28 de setembro, cerca de 500 quilos de Sardinha,  no concelho de Viana do Castelo.

No âmbito de uma ação de fiscalização no porto de pesca de Viana do Castelo, “verificou-se que duas embarcações de pesca costeira excederam o limite diário de captura permitido por lei”, divulgou a GNR em comunicado. “Após verificação e pesagem do pescado capturado por cada embarcação, constatou-se que cada uma delas capturou cerca de 250 quilos acima do permitido”, acrescenta.

No decorrer da ação policial, “foram identificados os mestres das duas embarcações, dois homens com 55 e 58 anos de idade e elaborados dois autos de contraordenação por ultrapassagem dos limites de captura legalmente fixados, sendo a infração punível com coima máxima de 37500 euros.”

A GNR salienta  ainda que “a prática de uma pesca sustentável que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.”