Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez abre candidaturas a bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara de Arcos de Valdevez vai atribuir bolsas de estudo aos estudantes do concelho com carências económicas que frequentam o ensino superior. As candidaturas abrem no dia 1 de outubro e decorrem até 15 de novembro.

“A autarquia arcuense considera que se deve garantir a todos uma justa e efetiva igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolares para melhor enfrentar os desafios do futuro, por isso, atribui, anualmente, bolsas de estudo aos alunos com dificuldades económicas para que estes possam ter acesso à formação superior”, explica o município em comunicado.

De acordo com o regulamento, os candidatos devem residir no concelho de Arcos de Valdevez, não ter reprovado no último ano letivo, não possuir habilitações ou curso equivalente ao que pretendem frequentar, bem como comprovar que frequentam ou irão frequentar o ensino superior no presente ano letivo e ter um rendimento mensal per capita do agregado familiar igual ou inferior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em 2022.

Para a candidatura, existe um formulário próprio que vai ser disponibilizado pelo município.

No ano letivo 2021/2022, a Câmara de Arcos de Valdevez aprovou a atribuição de 58 bolsas de estudo, no valor global de 36.750 euros.