Altominho.tv
VIANA MOTOR CLUBE

Rampa de Santa Luzia regressa no fim de semana com mais de 220 participantes

A Rampa de Santa Luzia está de regresso a Viana do Castelo no próximo fim de semana, com mais de 220 inscritos.

A edição deste ano conta com o habitual programa de subidas para as cinco séries da prova, sendo o dia de sábado dedicado aos clássicos e pré-clássicos e o domingo reservado para os carros desportivos modernos e de competição.

Ao longo do fim de semana, as subidas que decorrem no período da manhã têm início pelas 10h00 e as subida da tarde arrancam às 14h30.

A ladies serie, destinada exclusivamente a condutoras femininas, volta a integrar o evento. Este ano, conta com 15 participantes que, na tarde de sábado, vão estar ao volante de vários modelos, desde clássicos a desportivos contemporâneos.

Segundo a organização, uma das novidades desta edição é a exposição de carros clássicos e desportivos de clubes convidados, que terá lugar na Alameda João Alves Cerqueira durante os dois dias, entre as 10h00 e as 18h00.

Dedicada aos automóveis clássicos e desportivos, a Rampa de Santa Luzia trata-se de um evento sem qualquer cariz desportivo que se realiza em formato revival desde 2014, com organização do Viana Motor Clube em parceria com a Câmara de Viana do Castelo.