Altominho.tv

Vila Praia de Âncora celebra Festas da Bonança de 7 a 11 de setembro

As Festas em honra de Nossa Senhora da Bonança estão de regresso a Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, entre 7 e 11 de setembro.

Depois de dois anos com restrições, é retomado o programa habitual e um dos pontos altos das festas é a procissão naval, com dezenas de embarcações de pesca a cumprir o trajeto entre Caminha e Vila Praia de Âncora.

A Senhora da Ínsua, que durante o ano permanece na capela de Nossa Senhora da Agonia, em Caminha, é transportada por mar até ao Portinho de Vila Praia de Âncora, onde está o andor que a vai levar em procissão até à Capela da Senhora da Bonança.

Esta procissão naval de encontro de Nossa Senhora da Ínsua e Nossa Senhora da Bonança vai acontecer na quinta-feira, 8 de setembro, pelas 15h30.

Outro dos momentos altos é a grande procissão de domingo. O programa das festividades contempla ainda a elaboração de tapetes floridos, atuações de vários  grupos musicais, bandas de música e grupos de bombos, um cortejo etnográfico, um festival de folclore e fogo de artifício.