Altominho.tv
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA VERDOEJENSE

Caminhada noturna leva à descoberta de gravuras rupestres em Verdoejo

A Associação Desportiva Verdoejense vai promover, nos dias 9 e 10 de setembro, uma caminhada noturna que quer levar à descoberta de gravuras rupestres nesta aldeia de Valença.

A caminhada “Verdoejo, aldeia rupestre” percorre vários afloramentos de gravuras rupestres existentes em Verdoejo, que serão facilmente identificadas com recurso a uma técnica que vai ser partilhada no local com os participantes.

No fim da iniciativa será ainda realizado um enquadramento das gravuras rupestres, com a colaboração de um dos mais reconhecidos conhecedores de gravuras rupestres, Pablo Novoa Alvarez.

Com um percurso de cerca de dois quilómetros e duração de 1h30, a participação na caminhada é gratuita para os sócios da associação e tem um custo de cinco euros para os restantes participantes. As inscrições são limitadas e obrigatórias, incluindo seguro, guia, t-shirt e queimada.

A caminhada será realizada em dois dias, com um limite diário de 60 inscrições. Os participantes serão divididos em três grupos e cada um vai ser acompanhado por um guia. A partida está marcada para as 21h00, no alto de S. Tomé.