Altominho.tv

Mulher de 72 anos morre depois de resgatada do mar em Caminha

Uma mulher de 72 anos morreu esta manhã na praia da Gelfa, concelho de Caminha, depois de ter sido resgatada do mar, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, aquela entidade explica que o alerta para duas pessoas em dificuldades no mar daquela praia do distrito de Viana do Castelo foi dado às 09:58, ”através de um popular que se encontrava na praia”.

Segundo a mesma fonte, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha e do Projeto “SeaWatch” e ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A AMN refere que “à chegada ao local constatou-se que uma das vítimas, um homem de 73 anos, tinha conseguido chegar a terra com o apoio de populares que se encontravam nas proximidades”.

Já a segunda vítima, uma mulher de 72 anos, “foi resgatada para terra, em estado inconsciente pelos nadadores-salvadores que iniciaram as manobras de reanimação”,com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e do INEM que deram continuidade às manobras.

“Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo”, conclui.