Altominho.tv
UNSPLASH

Trail noturno leva à descoberta das Terras de Cervaria

Vila Nova de Cerveira acolhe, no dia 13 de agosto, a primeira edição do Trail Noturno Terras de Cervaria. A prova reverte para os bombeiros locais.

O trail noturno, organizado pela Associação Cerveira Team Running, com a colaboração da Câmara Municipal, tem partida às 20h30 e está dividido em três provas: uma caminhada de nove quilómetros, um mini trail de 14 quilómetros e um trail curto de 20 quilómetros.

Segundo a organização, a iniciativa “é ideal para os amantes do desporto e da natureza, uma vez que os participantes têm a oportunidade de usufruir de trilhos e fantásticos cenários, enquanto realizam uma das três provas”.

“Este ano de 2022 propomos, a todos os praticantes de trail e caminhadas em montanha, uma prova noturna que visa dar a conhecer a todos as enormes potencialidades do nosso concelho para este desporto que ainda se podem tornar mais encantadoras durante a noite”, lê-se no comunicado enviado à Altominho TV.

A prova tem também um cariz solidário, uma vez que um euro do valor de cada inscrição vai reverter para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira.