Altominho.tv
MUNICÍPIO DE MONÇÃO

Inaugurado Centro Cycling & Walking em Riba de Mouro

O Centro Cycling & Walking, em Santo António de Vale de Poldros, na freguesia de Riba de Mouro, em Monção, abriu portas no sábado. Esta nova estrutura desportiva pretende apoiar os praticantes das várias modalidades de ciclismo e caminhada.

Durante a inauguração do Centro Cycling & Walking, homologado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o presidente da Junta de Freguesia de Riba de Mouro, José Manuel Fernandes, sublinhou a importância de disponibilizar “um equipamento que reforça a atratividade de uma zona de montanha com muito para oferecer a quem a visita”.

“A abertura desta estrutura é um sinal inequívoco que acreditamos no futuro dos territórios de montanha e na valorização da componente turística ligada ao meio ambiente”, afirmou o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, também presente na cerimónia de inauguração e citado no comunicado divulgado pela autarquia.

MUNICÍPIO DE MONÇÃO

O Centro Cycling & Walking está dotado instalações sanitárias e balneários, máquina de lavagem e reparação de bicicletas, lavandaria e máquinas de vending. Com os mesmos serviços, há uma “segunda porta” deste equipamento, que se encontra no Parque Desportivo Municipal das Caldas, na sede do concelho.

A infraestrutura desportiva e de lazer engloba um trilho pedestre de 11 quilómetros e sete percursos cicláveis, com quatro níveis de dificuldade, num total de 22 quilómetros de extensão.

Os percursos são diversificados e contemplam as 33 freguesias de Monção, com passagem pela Ecopista do Rio Minho até aos caminhos rurais e single tracks que povoam os lugares mais montanhosos do concelho.