Altominho.tv

Animação de verão em Caminha arranca a 1 de julho e prolonga-se até setembro

A Câmara de Caminha divulgou, esta quarta-feira, a agenda cultural e de lazer preparada para os meses de julho, agosto e setembro no concelho.

Em comunicado, a autarquia destacou, no dia 1 de julho, a inauguração do Mural comemorativo do 40º aniversário do Festival de Vilar de Mouros 1982, numa intervenção artística de Alberto Rodrigues Marques. O mural dá o “mote” para o EDP Vilar de Mouros, que chega em agosto.

No domingo, na freguesia de Dem, realiza-se o Desafios 2022 – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio, que reunirá centenas de tocadores de concertina e cantadores ao desafio, num verdadeiro espírito de romaria alto-minhota.

No dia 8 de julho, a propósito do 98º aniversário da elevação de Vila Praia de Âncora, começa o Vilas People, uma série de grandes concertos que arrancam com Rita Guerra, em trio.

Ainda durante o mês de julho, está previsto o regresso do Festival Internacional de Cervejeiras Artesanais e Mestres Cervejeiros, o Artbeerfest Caminha, e o Caminha Medieval, este ano dedicado ao Caminho de Santiago.

Workshops, caminhadas e mais concertos constam também da agenda cultural prevista para os próximos meses.