Altominho.tv
GNR

Três jovens detidos por furto em interior de residência

A GNR deteve, em Arcos de Valdevez, três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, por furto em interior de residência.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu no passado sábado e resultou de uma denúncia que informou de “uma viatura suspeita junto a uma residência cujos proprietários se encontram ausentes no estrangeiro”.

Segundo a GNR, “diversos populares ocorreram ao local e depararam-se com os indivíduos no interior da residência a carregar bens para o interior de uma viatura”.

Os “suspeitos foram retidos no local pelos populares”, sendo que um dos jovens iniciou uma fuga, mas acabou por ser intercetado pelos militares da GNR nas proximidades do centro da localidade.

No seguimento da ação, a força policial realizou ainda uma busca em veículo que permitiu a apreensão de diverso material, destacando-se duas motosserras, diversas ferramentas e diversos objetos em ferro e cobre.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, para aplicação das medidas de coação.