Altominho.tv

“Playday Família” com animações variadas no Jardim da Marina e Praia Norte este domingo

Este domingo, dia 5 de junho, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, vai ser promovido o “Playday Família” com animações variadas no Jardim da Marina e Praia Norte.

Assim, durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, acontece o “Rua a Brincar – Playday Dia da Criança” no Jardim da Marina, numa iniciativa que consiste num espaço delimitado, sinalizado e supervisionado por “facilitadores de brincadeiras” que recebem crianças que tenham vontade de brincar livremente.

Todas as crianças com idade inferior a 3 anos podem participar desde que acompanhadas por um responsável.

Já na Praia Norte, a partir das 10h00, será promovida a iniciativa “Zumba Family” e, entre as 10h00 e as 12h00, a praia citadina acolhe o jogo “Zoo da Brincadeira”.

Durante a tarde, a Praia Norte recebe o programa “Oficina com Pinta” das 15h00 às 18h00.

Nesse âmbito, às 15h00 será apresentado “Saudade” Bicho Papelão em formato conto.

Às 15h50, o programa inclui um jogo de etapas em família, “O Ovo – Afelinda meu Amor”.

Pelas 16h10, Oficina de Pensar “As perguntas que temos debaixo da língua”, com filosofia para crianças.

A encerrar, o conto “Corre corre, Cabacinha”, pelas 17h20.

A Praia Norte recebe ainda, às 15h00, Sessões de Educação para a Saúde.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris.

Portugal, à semelhança de vários países, adotou este dia para celebrar o Dia da Criança com o objetivo de sensibilizar para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das condições de vida, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.