Altominho.tv

Encontrado corpo do homem desaparecido há oito dias no rio Minho

O corpo do homem dado como desaparecido há oito dias no rio Minho, em Barbeita, em Monção, foi encontrado hoje a mais de um quilómetro do local onde pescava, revelou o capitão do porto de Caminha, Pedro Santos Jorge.

Contactado pela agência Lusa, Pedro Santos Jorge, que é também comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, informou que o corpo foi encontrado na margem portuguesa do rio, na freguesia de Bela, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo.

Pedro Santos Jorge adiantou que a família fez o reconhecimento do corpo e, por não terem sido detetados indícios de crime, após autorização do Ministério Público (MP), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Viana do Castelo.
O homem de 65 anos foi dado como desparecido no passado dia 20, cerca das 15:00. A família deu o alerta depois do homem ter saído de casa, na manhã daquele dia, para pescar e não ter regressado.

Durante as operações de busca foram encontrados um chapéu e um utensílio de pesca, ambos reconhecidos pela família como sendo do homem desaparecido.