Altominho.tv

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visita Clube Náutico

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, vai visitar o Clube Náutico de Ponte de Lima, no próximo sábado, dia 7 de maio, pelas 11h00.

Segundo a autarquia, “a visita tem como objetivo contactar o grupo de 17 atletas ucranianos, refugiados da guerra, que encontraram em Ponte de Lima, no Clube Náutico, condições para continuar os seus treinos na modalidade de canoagem”.

Os jovens atletas, acompanhados pela treinadora ucraniana Tetyana Semykina, ex-medalha olímpica na modalidade fazem dois treinos por dia, alternando com o horário escolar.

“Estes jovens integram um grupo de 35 pessoas, entre mulheres e jovens, que vieram para Ponte de Lima, na sequência do conflito que se vive no seu país, tendo o Município de Ponte de Lima manifestado disponibilidade para acolher os refugiados de guerra, concedendo-lhes alojamento e refeições, no Lar D. Maria Pia, da Santa Casa da Misericórdia, ao abrigo de um protocolo de cooperação celebrado entre o Município de Ponte de Lima e a Santa Casa da Misericórdia”.  

As instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima, foram recentemente ampliadas, “o que permitiu revitalizar as atividades desenvolvidas, nomeadamente o desporto náutico na sua componente recreativa, como forma de lazer e entretenimento, bem como, divulgar e transmitir informação sobre as boas práticas e inovação do setor do turismo náutico e de natureza, através da implementação de uma infraestrutura adequada à sua prática”.